login
webmail

A Mausa oferece a seus Clientes sempre a melhor solução em centrifugação de açúcar. A linha de Centrífugas Mac Master é composta das seguintes Séries: Master II, Master II LP, Master II, Premium e Master III.

Mac master II LP e 

Mac master Premium

Cesto fabricado totalmente com chapas aço inoxidável do tipo Duplex, sem anéis de reforço.

Descarregador com raspadeira em aço inox do tipo “Limpa Tudo”, sendo que a altura da mesma é praticamente a altura do cesto. Com isso obtém-se aumento da performance de descarga e, consequentemente, a redução do tempo total do ciclo.

Mac master III
Patenteada

Cesto fabricado em aço inoxidável tipo Duplex, sem anéis de reforço.

Furação desenvolvida especialmente para minimizar a concentração de tensões no cesto. Opções variadas na distribuição dos furos no costado e da contra tela em função da aplicação requerida, proporcionando a purga mais eficiente do mel e qualidade uniforme do açúcar em todas as regiões do cesto.

Sistema de Descarregador Flutuante “SDF”, o qual permite que os eventuais movimentos de pendulação do cesto ocorram em conjunto com os dos componentes do descarregador, impossibilitando assim, quaisquer choques ou interferências.

Dispositivo de abertura e fechamento do fundo em aço inox, constituído de cilindro pneumático para acionamento, montado diretamente sob o cubo do cesto e ligado à tampa cônica que fecha a parte inferior do cesto.

Com conceitos de construção sempre atualizados, as máquinas possuem um design arrojado e moderno. Todas as séries contam com a seguinte configuração:

Estrutura da Centrífuga

Unidade composta de monitor em chapas soldadas, cavalete em perfis tubulares e junções aparafusadas. Conjunto pré-montado e testado na fábrica podendo ser transportado em peça única, com monitor eixo e cesto, resultando em economia de transporte, manuseio e montagem.

Acionamento

Motor de indução assíncrono de gaiola, marca Mausa, tipo MCM, potência de 150 a 400 kW, com ventilação forçada, grau de proteção IP(W)55, especialmente desenvolvido para o acionamento de centrífugas de açúcar, atendendo ao severo regime de ciclos com acelerações e desacelerações, munido com 8 pólos para possibilitar maiores torques, com elevado rendimento, baixo nível de ruído e requisitos mínimos de manutenção.

Cabeçote superior

Composto por rolamentos lubrificados a graxa, com lubrificador automático comandado por CLP (opcional), mancal semi-esférico de material anti-fricção e amortecedores externos de borracha, otimizando o controle da oscilação do cesto, reduzindo os custos e tempos de manutenção

Sensores de pendulação

São calibrados para identificar e comandar a parada com segurança em oscilações críticas de operação da máquina. Opcionalmente pode ser incorporado sensor de vibração.

Freios de emergência

A disco, operando por ar comprimido, dimensionado para frear a máquina em casos de emergência.



Barra de ferramentas
Navegue pelos itens abaixo para
conhecer mais sobre o produto
Download Ficha Técnica
Fale com um especialista
Imprimir

Cesto

Em construído totalmente em chapas de aço inoxidável do tipo Duplex, sem anéis de reforço , fundo e tampa revestidos em aço inox, sendo o cubo em aço inox maciço. Opções de distribuição de furação no costado e de contratelas em função da aplicação, proporcionando uma purga de mel mais eficiente e qualidade uniforme do açúcar em todas as regiões do cesto.

Sistema de lavagem

Composto por bicos spray para água ou méis e tubo para vapor, com ajustes independentes de tempo, com opções especiais em função das condições requeridas.

Alimentação sensor de carga

Operação otimizada com válvula de carga e sensor mecânico ou eletrônico sem contato com o produto, permitindo uma alimentação eficaz e inteligente, inclusive com as variações de processo.

Descarga de açúcar

Descarregador com guia linear, que possibilita um perfeito paralelismo com o costado do cesto, além do consolidado sistema de descarga RLT composto de uma Raspa Limpa Tudo e contra tela tubular do tipo diamante, garantindo mínima quantidade de açúcar residual no cesto e consequente aumento da capacidade.

Painel de controle central

Unidade integrada com inversor frequência e CLP Controlador Lógico Programável. Neste caso é executado o programa de controle, que confere a operação simples e extremamente segura à Centrífuga.

Painel de comando local

Consiste em IHM – Interface Homem Máquina, touch-screen, e botões de emergência. A IHM conta com telas pré-programadas de fácil interpretação pelos operadores em modo manual ou automático. Conta ainda com menus para as operações de ajuste de parâmetros de processo, tais como, rotações e tempos

Segurança

Segurança opcional com uso de sensores de posição indutivos e proteção sobre rotação.

Manutenção

Custos reduzidos de manutenção, devido a rigidez e qualidade dos componentes.

SÉRIES TIPOS VAZÃO VÁCUO MOTOR PESO 1 PESO COMPLETO
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Linha completa de
centrífugas Mausa

Orem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum id odio interdum, tristique tellus eget, laoreet tellus.