login
webmail
O filtro de pressão tipo Nutsche está indicado para filtrar, lavar e eventualmente, secar produtos das indústrias químicas finas e farmacêuticas.

Funcionamento

O produto a ser filtrado e alimentado através de um bocal posicionado sobre o tampo abaulado do equipamento. Após carregado com o produto, inicia-se o processo de filtração por gravidade, combinado com a ação da pressão de ar ou gás inerte. Forçado pela pressão, o líquido ultrapassa o elemento filtrante instalado horizontalmente na parte inferior do filtro, deixando sobre este os sólidos contidos na solução. O filtrado e coletado numa câmera localizada sob o suporte do elemento filtrante e, a saída do mesmo se dá através de um bocal posicionado no fundo desta câmara.

A descarga da camada de sólidos e efetuada através de uma boca localizada na lateral do equipamento.

A remoção da torta é efetuada por uma raspa cujo eixo central possui movimento rotativo e telescópico que possibilitam a raspagem ate bem próximo da superfície do elemento filtrante.

Elemento filtrante

Formado por tecido sintético instalado sobre uma tela metálica de aço inoxidável que é instalada sobre a chapa perfurada posicionada no fundo do filtro. A fixação do tecido filtrante e feita numa canaleta periférica ao corpo do equipamento e esticado por intermédio de dispositivos específicos. Sob consulta, poderão ser aplicados outros materiais filtrantes.

Descrição do equipamento

O filtro e constituído por um vaso de corpo cilíndrico vertical com um tampo semi-elíptico superior e fundo plano. Na extremidade inferior, apoiada em reforços transversais de vigas, e colocada uma chapa perfurada que serve de base para os componentes do elemento filtrante. Na superfície lateral do equipamento são posicionadas as bocas de visita e descarga da torta. O corpo da boca de descarga e equipado com duas portas de inspeção com visores, uma luminária, uma boca de saída e um dispositivo interno com bicos atomizadores para limpeza após a descarga. No interior do vaso está posicionada uma pá raspadora para descarga da torta e, na parte interna superior está instalado um tubo circular com bicos atomizadores para lavagem da torta. Na parte externa superior além de bocais, luminárias e boca de visita, localiza-se o acionamento composto por um motor elétrico que é acionado através de correias do tipo "V", acoplamento hidrodinâmico e um redutor de velocidade cujo eixo de saída acopla-se ao eixo raspador. Este acionamento está assentado em um dispositivo formado por um castelo e duas sapatas de guia que operam com cilindros hidráulicos responsáveis pelo movimento telescópico vertical progressivo, que permite a variação da altura da pá raspadora em relação a carga do produto.




Barra de ferramentas
Navegue pelos itens abaixo para
conhecer mais sobre o produto
Download Ficha Técnica
Fale com um especialista
Imprimir

Materiais

Partes em contato com produto: fabricadas com aço inoxidável.

Partes externas e estruturais: fabricadas com aço carbono. 

Vedações: em materiais compatíveis com o produto em processo.

Elemento filtrante: em aço inoxidável e materiais sinterizados. Sob consulta, poderão ser aplicados outros materiais filtrantes.

Concepção padrão

O vaso (corpo do filtro) é construído segundo especificações ASME. Pressão de trabalho padrão = vácuo/3,5 Kgf/ cm²


SÉRIES TIPOS VAZÃO VÁCUO MOTOR PESO 1 PESO COMPLETO
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Linha completa de
centrífugas Mausa

Orem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum id odio interdum, tristique tellus eget, laoreet tellus.