login
webmail

Aplicação

As centrífugas separadoras Mausa Série SCM são utilizadas na separação e descarga contínuas de fermento nas destilarias de etanol, assim como de outros microrganismos de caldos fermentados. Sob consulta específica, atendemos outros segmentos de mercado como o químico, petroquímico, farmacêutico, alimentício, etc..

Descrição geral

A separadora é equipada com rotor do tipo de boquilhas fixadas a bocais alojados no corpo do rotor e, projetada para separação e descarga contínuas das células de levedura.
Consiste de estrutura contendo na parte inferior um sistema de transmissão por pinhão e coroa, equipado com sistema de lubrificação por banho de óleo, e sistema de recirculação de óleo nos rolamentos através de dispositivos agregados ao eixo vertical.
As tampas possuem um tubo de admissão fechado, para o líquido de alimentação e descarga livre por gravidade.
Este equipamento não possui tubo impulsor de descarga do concentrado, a qual ocorre através de força gravitacional.

Princípios de funcionamento

A separação é realizada por rotor com boquilhas para descarga dos sólidos. O líquido em processo é alimentado continuamente no centro do rotor, acelerado e, distribuído para a periferia deste por meio do cone de distribuição. A alta rotação impele o líquido em processamento a passar através de discos cônicos, onde é separado pela força centrífuga em fases sólida e líquida. O concentrado, fase mais pesada, contendo as células de fermento e uma pequena quantidade de vinho, é forçado para fora da parede do rotor através de boquilhas de descarga. A fase leve é deslocada em direção ao centro do rotor, saindo através de abertura no topo da separadora.

Sistema de auto limpeza

Constituído por sensor de vibração e válvula de três vias (Líquido de processo e água), controlados por CLP. Este sistema permite maior tempo de operação contínua, sem a necessidade de desmontar-se o rotor para limpeza.

Desempenho

Vazões a partir de 40.000 e até 200.000 l/h, observando-se que estas dependerão de diversas variáveis no processo como viscosidade, temperatura, quantidade e tipo do fermento, grau de concentração requerido, bem como da pressão de entrada do líquido fermentado.

Matéria prima empregada na fabricação

Estrutura em ferro fundido, rotor em aço inoxidável forjado do tipo Duplex e, em aço inoxidável para os coletores, discos, sistemas de admissão e de descarga e anel de fechamento.




Barra de ferramentas
Navegue pelos itens abaixo para
conhecer mais sobre o produto
Download Ficha Técnica
Fale com um especialista
Imprimir

SÉRIES TIPOS VAZÃO VÁCUO MOTOR PESO 1 PESO COMPLETO
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg
MA 5,5 MA 5,5/1 335 198 14" Hg 15 Cv 85 Kg 110 kg

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Centrífuga automática

Linha completa de
centrífugas Mausa

Orem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum id odio interdum, tristique tellus eget, laoreet tellus.