Sempre pesquisando e investindo no desenvolvimento tecnológico de seus produtos, a Mausa lança um novo conceito no design das Centrífugas Automáticas: a série master III.

Esta linha conta com o Sistema de Descarregador Flutuante - SDF. Com esta inovação, os eventuais movimentos de pendulação do cesto ocorrerão em conjunto com os dos componentes do descarregador, impossibilitando deste modo, quaisquer choques ou interferências.

A série master III oferece maior segurança operacional, além da redução com custos de manutenção, bem como, aumento de produção.

Aplicação

As centrífugas automáticas Mausa série Mac master destinam-se a fabricação de açúcar de cana e de beterraba. Além de apresentar diversificações que atendem várias aplicações estas centrífugas possuem melhor eficiência na operação de centrifugação.

Controle

A solução em rede Profibus ou Devicenet ou Ethernet para automação das Centrífugas Automáticas Mausa, é composta por CLP e IHM tipo touch screen onde estão disponíveis todas as indicações e parametrizações possíveis da máquina.

A leitura da camada de açúcar/massa através de sensor ultrassônico opcional possibilita a totalização da produção de açúcar por período. Receitas e parâmetros pré-programados podem ser consultados pelo próprio operador na IHM, além, é claro, no manual de operação da máquina, facilitando a realização dos testes de pré-funcionamento na colocação da mesma em operação e, assim, de forma fácil e interativa o controle total do equipamento.

Para análise e diagnóstico dos alarmes e falhas que podem ocorrer durante a operação, está disponível no próprio manual uma biblioteca de acesso rápido com dicas para facilitar a localização e a posterior correção das mesmas.

Sistema de Descarregador Flutuante SDF

Com este novo sistema, o descarregador é fixado ao cabeçote e, junto com a Raspa Longa, permite uma descarga mais rápida e segura. Tendo praticamente a mesma da altura do cesto, durante a descarga do açúcar a Raspa Longa executa apenas o movimento de giro, eliminando a necessidade dos movimentos de descida e subida.

Sendo assim, há um ganho no tempo da descarga e no tempo total do ciclo.

A fixação do descarregador ao cabeçote permitiu a flutuação do raspador juntamente com a eventual pendulação do cesto.

Eliminou-se deste modo a possibilidade de interferência entre as partes girantes e a raspa.

O consolidado sistema RLT - Raspa tipo Limpa Tudo e a aplicação da contra tela tipo tubular diamante garantem uma quantidade de açúcar residual praticamente nula, após o processo de descarga. Este novo conjunto de soluções proporciona tempos de descarga impossíveis com sistemas anteriormente empregados.

A redução das partes móveis reduz também a manutenção, incidindo em ganho no custo benefício da máquina.

Cabeçote superior

Composto por rolamentos lubrificados a graxa, com lubrificador automático opcional comandado por CLP, mancal semi-esférico de material anti-fricção e amortecedores externos de borracha, otimizando o controle de oscilações do cesto, reduzindo custos e tempos de manutenção.

Sensores de pendulação vibração e temperatura

Sensores de pendulação calibrados para identificar e comandar a parada do conjunto rotativo com segurança, em eventuais oscilações críticas durante a operação da centrífuga. Opcionalmente, também poderão ser incorporados sensor de vibração sensores de temperatura nos rolamentos.

Cesto

Costado em aço inoxidável Duplex sem aros de reforço e cubo em aço inox ou aço carbono.

Furação especialmente desenvolvida para minimizar a concentração de tensões no cesto.

Opções variadas na distribuição dos furos no costado e da contra tela em função da aplicação requerida, proporcionando a purga mais eficiente do mel e qualidade uniforme do açúcar em todas as regiões do cesto.

Alimentação e Sensor de carga

Através de válvula borboleta com sensores que possibilitam abertura em posições intermediárias ou opcionalmente, poderá também ser dotada de sensor ultrassônico para monitoração da camada de massa/açúcar, com posicionador pneumático.

Diagnóstico e manutenção à distância

Todas as centrífugas descontínuas Mausa podem ser opcionalmente equipadas com a unidade de manutenção à distância, a qual possibilita aos nossos técnicos acompanhar remotamente a operação da máquina em tempo real, agilizando assim a detecção e a possível correção dos problemas eventualmente verificados, reduzindo o custo de manutenção aos clientes.

Para possibilitar o Mausa Net Service Remoto, basta o cliente disponibilizar um ramal de conexão rápida, próximo à máquina.

Características e Vantagens

Aspectos técnicos:

Alta capacidade de processamento: Até 2.250kg por ciclo e até 29 ciclos por hora.

Sistema de Descarga Flutuante – SDF, o qual impossibilita choques e interferências no conjunto rotativo.

Maior capacidade de processamento, com menor manutenção, com ajustes da raspadeira feitos externamente à máquina.

Amortecedor de pendulação externo facilita ajustes e manutenção.

Cesto construído em aço inoxidável Duplex, sem anéis de reforço.

Vida útil elevada graças à utilização de aço inoxidável nas superfícies em contato com o produto.

Mausa Net Service possibilitando manutenção e diagnóstico à distância.

Todos os componentes que necessitam ser engraxados estão fora do cesto, de modo que os lubrificantes não contaminam o produto em processo.

Lubrificação automática – opcional, controlada por CLP, amplia a vida útil dos componentes.

Acionamento através de motor elétrico com potências de 150 até 400 kW e controle por inversor de freqüência, os quais são selecionados adequadamente em função do tipo da centrífuga e da sua capacidade operacional.

Tempos de descarga extremamente reduzidos graças ao novo descarregador, possibilitando aumento de até três ciclos/hora e minimizando a manutenção manutenção.

RLT - Raspa Limpa Tudo garante uma quantidade de açúcar residual praticamente nula após o processo de descarga.

Tem alguma dúvida? Entre em contato Conosco.

Contato

Ficha Técnica

Preencha o formulário e faça download da ficha técnica.

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de lançamentos e eventos.