Características e vantagens

Construção

As Centrífugas Contínuas Mausa possuem concepção vertical composta por monitor de formato cilíndrico. O conjunto é montado e testado em nossa própria fábrica, podendo ser transportado em peça única, resultando em economia de transporte e instalação.

O monitor dispõe de tampa superior de fácil abertura que permite acesso simples a todo o conjunto rotativo da centrífuga. Possui também uma pequena tampa que possibilita a fácil substituição dos segmentos de tela.

Alimentação

O sistema de alimentação da massa cozida é composto por válvula borboleta com atuador eletro-pneumático, o qual, em função da absorção da corrente do motor, regula automaticamente a abertura da vávula de alimentação.

Cesto

Construído em aço inoxidável duplex possuí duas regiões para a separação dos méis, as quais são utilizadas para diminuir a pureza do mel ou, no caso da segunda região, para a lavagem do açúcar.

Desenvolvido para processar massas cozidas de baixa e alta pureza, o cesto prevê formas construtivas distintas, possibilitando atender as mais diversificadas condições requeridas.

Cárter

Composto por rolamentos lubrificados a graxa, garantindo longa vida útil aos mesmos. Amortecedores especiais de borracha dispostos entre o monitor e a base, garantem à Centrífuga operação com mínimo nível de vibração.

Sensor de vibração (opcional)

Montado radialmente no monitor, possibilitando proteção adicional em casos de variações na alimentação e também supervisão do conjunto rotativo.

Sensor de temperatura dos rolamentos (opcional)

Permite monitoração contínua da condição dos rolamentos, atuando como ferramenta de manutenção preditiva.

Acionamento

Por motor de corrente trifásica com transmissão por correia, acionado por soft-starter.

Lavagem

A lavagem com água e vapor é realizada através de sistema com bicos spray, cujo ajuste é efetuado em função das condições requeridas para cada processo.

Emprego opcional para magna e mel.

Distribuidor Evo (opcional)

O Distribuidor Evo contribui para o aumento da pureza do açúcar de terceira, permitindo a preparação e a distribuição mais uniforme do produto, reduzindo assim, a recirculação indesejada dos não açúcares.

Centrífuga Automática

A viscosidade de massa cozida é reduzida mediante a adição intensa e controlada de vapor.

Desse modo, é possível aumentar a capacidade de alimentação em até 20% em conseqüência da distribuição escalonada do produto aquecido pelo vapor.

Freio de emergência (opcional)

A disco, operando por ar comprimido e dimensionado para frear a máquina adequadamente em situações de emergência.

Devido ao contínuo processo de desenvolvimento dos produtos Mausa, as especificações destes poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Aplicação

As Centrífugas Contínuas Mausa tipo Konti série Evolution, destinam-se a indústria açucareira de cana e da beteraba, bem como às refinarias de açúcar, fábricas de açúcar cristal ou demerara, para processo de massa cozida de terceira e massa de afinação. Para casos especiais, poderão ser estudadas outras aplicações, inclusive para processo de massa cozida de primeira.

Além das inovações que permitem atender às várias aplicações, a série Evolution possibilita ainda, melhor eficiência na operação de centrifugação.

Inovação permanente

A Mausa que tradicionalmente desenvolve seus equipamentos buscando sempre a melhor solução para seus clientes, oferece agora uma nova geração de Centrífugas Contínuas tipo Konti -série Evolution. Empregando a mais avançada técnica, a Mausa consolida cada vez mais sua liderança no desenvolvimento e fabricação de centrífugas para as indústrias açucareira, alimentícia, química e farmacêutica.

O conceito construtivo inovador e avançado da série Evolution, possibilitou à Mausa, desenvolver uma centrifuga com excelente perfomance, aliando condições imprescindiveis de segurança operacional.


Centrífuga Automática
Operação

A massa cozida, a água e o vapor, alimentam a centrífuga continuamente através de um distribuidor central que permite a distribuição uniforme da massa pelo costado do cesto com aceleração gradativa. Com a deposição da massa sobre a tela os méis são separados dos cristais de açúcar e dirigidos para a câmara de méis. Os cristais saem pela parte superior do cesto cônico para o monitor e, pela parte inferior do monitor para o transportador de magma, instalado debaixo da centrífuga. Opcionalmente, o magma poderá ser também empastado dentro da centrífuga.

Centrífuga Automática

Centrífuga Contínua tipo Konti série Evolution

Tem alguma dúvida? Entre em contato Conosco.

Contato

Ficha Técnica

Preencha o formulário e faça download da ficha técnica.

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de lançamentos e eventos.