Filtro Mausa tipo FSA, auto-limpante de vazão ininterrupta em sistemas pressurizados para eliminação de sólidos maiores que 0,5mm, no processo de separaçãoi de líquidos com sólidos em suspensão.

Operação de Limpeza

Os sensores de pressão instalados na entrada e saída do filtro medem a diferença de pressão causada pela obstrução do elemento filtrante e envia um sinal para o dispositivo de limpeza e a válvula de purga;

Um pistão com perfil especial é introduzido no interior do cesto de filtração, criando um aumento de velocidade do líquido entre o pistão e a parede do filtro.

O aumento da velocidade tem como resultado uma queda da pressão local, onde o vácuo formado faz com que as partículas aderidas a superfície interna do cesto sejam aspiradas para o interior do filtro. Estas impurezas são expulsas através de uma válvula de purga que se abre simultaneamente ao acionamento do pistão.

O Filtro FSA_400 é equipado com um sistema de controle que inicia automaticamente sua auto-limpeza antes que uma possível obstrução do cesto de filtração possa comprometer o fluxo de água. O acionamento da auto-limpeza poderá ser realizada por um tempo previamente ajustado, por elevação da perda de carga ou manualmente.

Tem alguma dúvida? Entre em contato Conosco.

Contato

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de lançamentos e eventos.