A Mandrilhadora Mausa Colgar FV301 de coluna móvel, Tipo Piso, ou “floor type”, representa a solução ideal para a usinagem de grande porte, com elevada produtividade e flexibilidade de aplicativos.

Através do sistema de trabalho pendular, a máquina pode estar em operação (mandril em corte) enquanto a próxima peça está sendo preparada, tudo dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos nas normativas NR-12 e seus desdobramentos.

A amplitude disponível de aplicativos permite o desenvolvimento de soluções dedicadas com máxima produtividade de usinagem, como processos turn-key para componentes de geradores eólicos, componentes para usinas hidro-elétricas, peças de grande porte para o segmento aero-espacial, entre muitos outros segmentos.

O curso X pode ser configurado a partir de 3.000mm, sem limites pré-definidos. O curso vertical pode ser configurado até em 5.000mm, e o curso Z, representado pelo RAM do equipamento, possui 1.500mm, com duplo sistema de correção de posicionamento, garantindo sempre, o pleno perpendicularismo da face do RAM em relação à superfície da mesa de trabalho. O eixo-árvore (curso W) possui até 160mm de diâmetro, e até 900mm de curso, perfazendo o acesso longitudinal total (Z+W) de até 2.400mm.

Cabeçotes de fresar dedicados, com troca automática, representam outra gama de recursos especialmente configuráveis, tornando o aplicativo genérico em dedicado à operações específicas, com o uso de cabeçotes angulares, cabeçotes universais manuais, automáticos com indexação de 2,5° a 0,001° de posicionamento, bem como cabeçotes para usinagem contínua, interpolada com os demais eixos da máquina, e aplicação de rotações de até 25.000rpm.

Em relação às mesas, os aplicativos de grande porte preveem mesas giratórias, com eixo longitudinal ou transversal, e capacidade de carga de até 120 toneladas. As mesas fixas possuem capacidade de carga de 35toneladas por metro quadrado.

Outros aplicativos especificos e customizados podem ser utilizados conforme as necessidades de processo identificadas, envolvendo cursos, potência, rotação, capacidade de carga, avanços e acessórios diferentes.

Tecnologia de última geração fabricada no brasil apoiando a competitividade das empresas nacionais, e com venda fomentada através da FINAME/BNDES.



Energia - Turbina a Vapor

Naval carter motor a diesel

Energia - Tubina eólica

Energia - Turbina eólica

Energia - Turbina eólica

Energia - Turbina eólica

Máquinas Ferramenta

Máquinas Ferramenta

Try-Out gerador elétrico

Tem alguma dúvida? Entre em contato Conosco.

Contato

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de lançamentos e eventos.